página

domingo, 1 de novembro de 2009

Novos campeões de 2009.

A Federação de Tênis de Mesa do Pará promoveu no último domingo, 04/10, no ginásio do Sindicato dos Bancários, parte da 5ª e última etapa do campeonato estadual individual da atual temporada, que apontou os novos campeões paraenses masculinos das 03 divisões em disputa, e mais a campeã feminina.

Reunindo aproximadamente 60 atletas, entre homens e mulheres, a disputa no masculino foi fortemente marcada pela emoção do ascenso e descenso às três divisões em jogo, uma vez que seus campeões já eram praticamente conhecidos desde a 4ª etapa, bastando aos mesmos somente pontuarem nesta última.

Na 1ª Divisão, por exemplo, apesar do inédito título de campeão adulto, Sérgio Rodrigues, da AP, que é disparado nosso melhor atleta no momento, vem sobrando na turma, tanto que venceu a final da competição de domingo de forma tranqüila, aplicando um folgado 3x0 em cima do heptacampeão Edílson Duarte, também da AP: 11 x 06, 11 x 09 e 11 x 07.

Na 2ª Divisão, André Ricarte, do PC, apesar de ter perdido a final nesta última etapa para Josenildo Corrêa, do Clube dos Mesatenistas de Barcarena, sagrou-se campeão e está de volta à primeirona.

Na 3ª Divisão, Nilton Jr, do Clube dos Mesatenistas de Barcarena, eliminado nas quartas-de-final, é o campeão por ter vencido três das cinco etapas disputadas. Danilo Lima, do Nagib Matni, jovem promessa da modalidade, foi quem arrebatou o título da última etapa, garantindo também seu ascenso à 2ª Divisão em 2010.

Emoção mesmo ficou por conta da 1ª Divisão Feminina, já que Adriana Duarte, do NM, lutando por seu 10º título na categoria, e Francis Layla Pamplona, da AP, a atual bicampeã, dependiam da conquista do título da etapa, para também confirmarem o título da temporada.

No final, não tomando conhecimento da juventude nem do fato de sua adversária ter recentemente participado de treinamentos e competições importantes em São Paulo e Brasília, prevaleceram a garra e a experiência de Adriana Duarte, que assim pôde soltar o grito de DECACAMPEÃ paraense, há dois anos preso na garganta, após bater a Francis por três sets a zero: 12 x 10, 12 x 10 e 12 x 6.

Fechando a rodada, ainda houve a disputa de três categorias pelo ranking, com destaque, mais uma vez, para Sérgio e Adriana, que venceram e sagraram-se campeões paraenses, respectivamente, nas categorias Absoluto e Ladies. Bianor Coelho, do NM, foi o campeão da categoria Máster V5, e Evaldo César, do PC, o vice-campeão estadual.

O encerramento do campeonato individual está programado para o próximo dia 18/10, domingo, quando serão disputadas as competições por ranking, no ginásio do NEL, a partir das 9h.

Nenhum comentário: