página

domingo, 19 de abril de 2009

Oficinas de Esportes.

O Campus III da Universidade Federal do Pará foi o palco escolhido pela TV Liberal para realização das “Oficinas de Esportes”, uma série de atividades previstas no cronograma da 15ª edição do Troféu Romulo Maiorana, com a participação de alguns dos atletas concorrentes.


O objetivo do evento era dar oportunidade às crianças de terem contato com os atletas indicados à maior premiação do esporte paraense, bem como conhecerem um pouco mais sobre os fundamentos as modalidades e, assim, durante alguns dias a garotada pôde curtir aulas especiais de futsal, handebol, tênis de mesa e vôlei.


A última edição das “Oficinas de Esportes”, na manhã do dia 24 de abril, reuniu aproximadamente 100 crianças das escolas General Gurjão, Mundo Encantado da Criança, Caldeira Castelo Branco e Frei Daniel, que fazem parte do projeto Amigos da Escola, da TV Globo, além de participantes do Projeto Riacho Doce, também com a presença de representantes das Federações Estaduais de Tênis de Mesa e Vôlei.


Um dos pontos principais das “Oficinas de Esportes” é aproximar as crianças de modalidades esportivas pouco conhecidas e incentivar hábitos saudáveis. O primeiro passo é uma aula básica: os alunos conhecem as regras e aprendem os fundamentos básicos de cada modalidade. Depois, têm a oportunidade de jogar uma partida contando com todos os equipamentos adequados para a prática ideal. A partir daí, é só esperar que as crianças despertem o interesse e busquem mais informações a respeito do esporte.


“Com certeza este tipo de trabalho é muito benéfico, não só para as crianças, que podem aprender sobre modalidades até então desconhecidas, mas também para a Federação, que se aproxima de atletas em potencial', disse Daniel Conceição, representante da Federação Paraense de Tênis de Mesa.


Um dos indicados ao Troféu Romulo Maiorana foi descoberto em um projeto semelhante. E a semelhança não é mera coincidência. Daniel Carvalho , filho do representante da Federação, foi o vencedor do Troféu no ano passado. Depois das orientações gerais dos atletas os meninos bateram bola com o David e a Layla, os outros concorrentes pelo Tênis de Mesa, que também foram descobertos em projetos como o Riacho Doce.


O representante da Federação Paraense de Tênis de Mesa também elogiou a estrutura encontrada para a prática de tênis de mesa onde funciona o Projeto Riacho Doce. O local conta com 07 mesas fixas de concreto:”Nunca tinha visto mesas de concreto desta qualidade. Deu para perceber que o Riacho Doce está bem servido.”

Nenhum comentário: